segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mensagem de 25/11/2014

Caros colegas participantes e beneficiários do POSTALIS,

Temos a oportunidade de iniciar as mudanças na gestão do Postalis se votarmos conscientes de que precisamos mudar a postura dos representantes dos participantes e beneficiários nos Conselhos Deliberativo e Fiscal, para garantir a perenidade da nossa aposentadoria. Precisamos fazer a renovação na gestão do Postalis para enfrentar as interferências políticas e as incertezas do amanhã.

Neste sentido, propomos aos participantes e beneficiários um momento de reflexão sobre o futuro do Postalis.  

No passado os problemas do Postalis eram resolvidos exclusivamente pela ECT e os Participantes se comportavam como observadores. A partir das Leis Complementares 108/2001 e 109/2001, foram estabelecidas novas regras que exigem maior vigilância e participação, como: a) sistema de paridade de contribuição entre Patrocinadores e Participantes; b) paridade no equacionamento dos déficits dos Fundos de Pensão; c) sistema de eleição dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Nas ultimas eleições, foram eleitos para os Conselhos Deliberativo e Fiscal empregados do próprio Postalis que não tinham independência em relação aos dirigentes do Instituto que eram chefes desses representantes, consequentemente, eles ficavam mais preocupados com a garantia dos seus empregos no Postalis que em representar os participantes ou beneficiários. Também foram eleitos empregados da ECT militantes de Partidos Políticos, para quem a única preocupação era atender as demandas políticas.

O resultado apresentado por esses Conselheiros eleitos, ao longo dos últimos anos, foi ignorar completamente o interesse dos participantes e beneficiários e adotar práticas lesivas como as seguintes:- aprovação de políticas de investimentos bastante flexíveis, que facilitaram Investimentos desastrosos;- omissão quanto às aplicações que ultrapassaram os limites estabelecidos na Legislação;- falta de fiscalização eficaz;- aprovação de Relatórios Anuais com várias ressalvas registradas pelas Auditorias Independentes;- venda de todos os imóveis que constituíam o nosso Patrimônio.

Considerando a situação crítica do Postalis, nossa proposta é elegermos Conselheiros que tenham como foco, exclusivamente, os interesses dos participantes e beneficiários do Postalis, pois, desta forma, poderemos iniciar as mudanças na Gestão do Postalis e propor um plano de ações e investimentos que garanta a estabilidade da nossa aposentadoria e o futuro do Postalis.

Chegou a hora de mostrar a nossa força! Peço o seu voto de confiança para abrir a Caixa Preta do Postalis e, com total transparência, debater com os Participantes e beneficiários os problemas dos Planos BD Saldado e POSTALPREV.

Afinal, "O POSTALIS É NOSSO" !  

Sou aposentado pela ECT e beneficiário do Postalis desde 2009 e tenho experiência de 09 anos em estudos sobre Fundos de Pensão e acompanhamento da Gestão do Postalis. Comprometo-me, se eleito para o Conselho Deliberativo, a ter dedicação exclusiva para representar de forma efetiva, legitima e com total transparência e independência todos os Participantes e Beneficiários do Postalis. Você pode saber mais sobre mim e sobre minhas ideias acessando meu blog, em http://sergiobleasbynopostalis.blogspot.com .

SÉRGIO BLEASBY - Candidato ao CONSELHO DELIBERATIVO do POSTALIS

Nenhum comentário: