terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vamos dizer NÃO ao CLUBE DO AMÉM !

Nas Eleições da PREVI (Banco do Brasil), PETROS (Petrobras) e FUNCEF (Caixa), foram eleitos Candidatos Independentes de Partidos Políticos para o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva dos Grandes Fundos de Pensão.

No POSTALIS verificamos que até o fim do ano podemos ter um déficit de R$ 3,0 Bilhões referente aos anos de 2013 e 2014 e as projeções para 2015 é que os aposentados devem pagar uma nova contribuição extra para equilíbrio técnico do Plano BD Saldado estimada matematicamente em 8,83%.


Considerando que os aposentados já pagam uma Contribuição Regular de 9,0% e uma Contribuição Extra de 3,94% e passaremos a ter uma Nova Contribuição Extra estimada em 8,83%, estimamos que a Contribuição Total dos Aposentados para 2015 será de 21,77%.


Observem que nestas projeções não esta incluída a Divida da ECT referente ao Déficit de Março/2008 registrado no Saldamento do Plano BD no valor de R$ 1,1 Bilhão, a ECT estava pagando mensalmente este déficit e suspendeu o pagamento da RTSA (Serviço Passado) com base em parecer de Técnicos do Tesouro Nacional sem a devida avaliação técnica atuarial sobre a responsabilidade da ECT no pagamento desta divida. Este parecer foi conveniente para a ECT apresentar um resultado melhor no seu Balanço Anual de 2014.


A situação do Postalis é critica e os Aposentados estão condenados a devolver ao Postalis quase 1/4 da sua Renda Mensal e não conhecemos o posicionamento dos Conselheiros Eleitos pelos Empregados da ECT e Participantes do Postalis sobre este déficit absurdo e sobre o Futuro da nossa Aposentadoria.


Chegou a hora de mostrar ao "CLUBE DO AMÉM" do POSTALIS que os Empregados da ECT e Participantes do POSTALIS estão muito decepcionados com a omissão e postura dos Conselheiros Eleitos sobre os Investimentos Duvidosos.


Chegou a hora dos Participantes do Postalis entenderem que a situação esta critica e não existe possibilidade do Postalis apresentar Superávit no Plano BD Saldado a curto e médio prazo e seremos obrigados a pagar contribuição extra por mais de 10 anos reduzindo consideravelmente os nossos rendimentos líquidos de aposentadoria por má gestão e omissão total do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal nos investimentos duvidosos praticados pelo Postalis.


Chegou a hora dos Participantes praticarem o voto consciente e elegerem Candidatos Independentes que já demonstraram pela sua postura e atitudes a completa Independência dos Partidos Políticos.


Precisamos com urgência iniciar as mudanças na Gestão do Postalis e demonstrar de forma definitiva que "O POSTALIS É NOSSO".


Considerando a nossa experiência de 09 anos nos problemas do Postalis, a postura ética, a capacidade técnica e a total independência dos Partidos Políticos, pedimos o seu apoio e voto de confiança.


Sergio Bleasby
Candidato ao Conselho Deliberativo

Nenhum comentário: